Cidades Inteligentes

 

As Cidades Inteligentes (Smart Cities) estão utilizando a tecnologia da informação e comunicação (ICT ou TIC) para serem mais eficientes no uso dos recursos naturais, resultando em redução de custos energéticos, melhorando os serviços entregues à população aumentando a qualidade de vida e reduzindo os custos e resíduos ambienteis.

 

Estimativas dão conta que até 2050, seis bilhões de pessoas viverão nas cidades. Nos próximos 30 a 40 anos, um milhão de pessoas por semana serão somadas às cidades. O stress de recursos e materiais será fenomenal. Cidades estão consumindo 70% da energia global produzida.  O crescimento urbano acontece em uma taxa exponencial, com uma sensação de um tsunami de problemas de ordens financeiro, econômico, saúde, segurança, poluição, etc.

 

Estes desafios podem ser mitigados através de soluções escaláveis, aumento da eficiência  produtiva (produzir mais gastando menos), redução de custos, melhoria da qualidade de vida.

 

Por que "Cidades Inteligentes" é uma iniciativa boa para as cidades? O que podemos fazer? Quais soluções podemos desenvolver? Quais projetos e componentes são cruciais? Como podemos implementar estas soluções? Quais políticas e modelos de negócios devemos ter ativos?

 

  • Mobilidade para Planejamento Urbano

  • Big Data Solutions

  • Casas Inteligentes

  • Soluções para o Tráfico

  • Soluções para Segurança

 

 

  • facebook
PALUS

UA-74415265-1

Google Analytics

Google AdSense

Bing Ads

Palus Consultoria de Empresas