Equipes de Alto Desempenho

 

As equipes existem há séculos, e são temas em inúmeros livros. Carl Von Clauzewitz (1780-1831) expos suas ideias fundamentais sobre o exército (ou equipe) na obra Estratégia abordando como Pensar a Estratégia. Bem antes disso, Sun Tzu (544 - 496 a.C.) escreveu a obra "A arte da Guerra", sobre estratégias militares, em que dedica várias passagens a seu exército: Disposição, Seleção das Tropas, Poder estratégico e Formações.

 

A palavra estratégia é de origem militar e é derivada do termo grego STRATEGIA, que significa "escritório do general". Com o tempo, assumiu uma variedade de conotações diferentes, até os dias de hoje, em que pode ser definida como "a arte ou habilidade de usar estratagemas na política, nos negócios, nas seduções ou similares".

 

Um dos pontos centrais em todas estas visões é a equipe. Você tem uma "Tropa de Elite" ou uma "Swat" na sua empresa? Uma equipe que seja respeitada no mercado e temida pela concorrência? Saiba com estruturar, criar e manter equipes de alto desempenho, motivadas, competitivas para alcançar e superar os objetivos estratégicos de sua organização.

 

Como desenvolver e unir os interesses individuais com os interesses comuns, criando uma "Fraternidade"?

 

Rituais de: aceitação, reconhecimento, educação, hospitalidade, conexão, valores, história, sucessão, memória.

 

Respeito + Reconhecimento + Resiliência + Simplicidade + Dedicação -> Sucesso

 

  • facebook
PALUS

UA-74415265-1

Google Analytics

Google AdSense

Bing Ads

Palus Consultoria de Empresas