Investindo nas escolhas

Por Daniel Hannun e Gabriela Hannun

 

Devemos investir em nossas escolhas. Ou será que devemos escolher na hora de investir? Ambos são importantíssimos. É essencial escolhermos o que é importante para nós, na hora certa e executarmos de maneira correta e disciplinar. Mas, o que é importante para você?

 

Diversos bate-papos de cunho psicológico sobre a vida começam com essa pergunta. Muitas vezes, o que é importante para um no momento atual de vida, não necessariamente é para outro. O peso em que damos à família, aos amigos, ao trabalho, ao dinheiro e a tantas outras coisas é o que define as nossas atitudes hoje. Essa escolha é mutante, ao longo de nossa caminhada.

 

O que hoje é prioridade para você, amanhã pode não ser mais. Por exemplo, quando estamos constituindo família, o foco está no casamento ou morar juntos. Depois, para alguns, vem a necessidade de se ter filhos. Quando já está casado e com filhos, provavelmente sua prioridade terá um outro enfoque. Ninguém casa pensando já no próximo casamento, não é mesmo? Ou pelo menos, não deveria.

 

Por isso, devemos sempre estar atentos às escolhas em que tomamos, seja ela para resolver fazer algo, postergar ou simplesmente não fazer.

Adianta fazer um Plano de Previdência se você já está aposentado? Ou um seguro de vida cheio de carências se você possui uma doença crônica? Constituir poupança para a faculdade dos filhos quando eles já estiverem quase maiores de idade ou independentes? A decisão deve ser tomada no momento certo, com a antecedência necessária para a execução. Estar atento às oportunidades e se essas fazem sentido agora, são características fundamentais para alcançar mais facilmente nossos objetivos.


Não esqueça que sua vida é o resultado de suas escolhas. A maneira com que vive hoje está diretamente relacionada às escolhas que foram feitas no seu passado. E o que você espera para o seu futuro?

Levando esses conceitos para o campo das finanças, escolher o produto certo e adequado a você faz toda a diferença no resultado final.

 

O melhor investimento é aquele que se adequa às suas necessidades de fluxo de caixa, prazo, valores e riscos, buscando o maior retorno atendendo essas condições.

Recursos mal geridos devido à escolha errada, nos tira a oportunidade de gerar mais riqueza.

 

Planejar com antecedência e monitorar sempre as prioridades é fundamental para atingir os objetivos, pois quando o assunto é investimento, o tempo é um grande aliado.

Saber definir o investimento certo, o seguro adequado às necessidades e aproveitar bem as oportunidades que lhe são oferecidas, faz parte de um planejamento sustentável e com bons frutos.

 

Aproveito para ressaltar a importância da manutenção, ou seja, do acompanhamento constante do seu planejamento.

Faça logo sua escolha de planejar a sua vida. Essa escolha, assim como as outras, tem momento certo e o melhor momento para iniciar é agora.

 

Fonte www.indikabem.com.br/author/daniel-hannun

  • facebook
PALUS

UA-74415265-1

Google Analytics

Google AdSense

Bing Ads

Palus Consultoria de Empresas