11 Indústrias e produtos que podem desaparecer até 2020

Segunda pesquisa realizadas pelo YEC (Young Entrepreneur Council), empresa americana que apoia jovens empresários, até 2020 algumas das indústrias e produtos mais conhecidos e comuns, como o telefone fixo, cartões de crédito, TV a cabo e o email, deixaram de existir, por conta das novas tecnologias.

1. Sistemas de Taxi Metropolitanos

A força motriz dupla de aplicações descentralizadas (Uber , Lyft ) e tecnologias de auto-condução fará com que a indústria de táxi centralizada se desintegre. Nos Estados Unidos em apenas poucos anos, o Uber já fez um estrago considerável nos negócios dos motoristas de taxi tradicional, e continuará a fazê-lo. Além disso, os táxis automatizados vão se espalhar como fogo uma vez viável. Nos EUA você terá que dizer apenas "Boa viagem, táxis amarelos".

 

2. Correios

Quase todos os processos que costumavam exigir uma resposta de correio são, hoje em dia, completamente on-line, e o Correio hoje é essencialmente um grande envio de anúncios para empresas que desejam anunciar em uma taxa de conversão de 0,3 a 1,4 por cento, em média. A tendência que o Correio seja voltado exclusivamente para a entrega de mercadorias, não mais cartas e mensagens.

 

3. Indústria do Papel

A indústria de papel nunca vai desaparecer completamente, mas como cada vez mais, tudo será digitalizado, diminuirá sensivelmente e será quase obsoleta em 2020.

 

4. Telefones Fixos em casa

Os telefones fixos de casa serão obsoletos por volta de 2020. Smartphones superaram telefones fixos como uma forma muito mais conveniente e necessário de comunicação. Já é muito raro encontrar alguém sem um telefone celular. Nas empresas, está havendo uma transformação e comutação de todos os telefones do escritório para telefones celulares.

 

5. Telefone Celular

Já há alguns anos, os celulares tornaram-se computadores portáteis; algumas pessoas ainda insistem em pensar neles apenas como telefones celulares. No entanto, a indústria de celulares está em em rápido declínio nos EUA. Ao longo dos próximos anos, cada vez mais os celulares passaram a ser vistos e usados em todo o seu potencial: computadores, câmeras, redes sociais, etc. Todos os dados serão apenas dados , e não será feita distinção entre Voz, Dados, Imagens, Som, tudo na Internet.

 

6. Cartão de Crédito

Assim como CDs de música e vídeos cassetes, o cartão de plástico que andam por aí em nossas carteiras poderão muito bem desaparecer. Mais cedo ou mais tarde, eles serão substituídos por pagamentos móveis. É estranho alguém ter que digitar 16 números em uma página web, de um cartão muito usado e repetidamente, ou ter que esperar para que a uma máquina entregue algumas notas de dinheiro. Pior ainda, ter que assiná-lo. Smartphones vão atrapalhar tudo isso.

 

7. Cinemas

As vendas têm diminuido de forma constante e com uma boa razão: pelos preços, ver um filme nos cinemas acaba sendo muito caro, pelo valor entregue. O único benefício costumava ser a tela grande e um e grande sistema de som , mas com as HDTV e um investimento pequeno em casa , você pode criar uma experiência que é muito superior. À medida que mais filmes tornam-se disponíveis para streaming e download, os cinemas vão desaparecer gradualmente.

 

8. Storage Media

Discos em formato CDs, DVDs, Blu-Ray, Hard Drives, Memory Cards, etc. Com a crescente presença de armazenamento em nuvem , o desejo de permanecer conectado com o mundo digital e a presença crescente de serviços de streaming media , muitas formas de armazenamento físico ficarão obsoletas.

 

9. TV a Cabo

A Internet está mudando a nossa forma de consumir vídeo. Milhões já abandonaram as assinaturas de cabo em favor de contas Netflix . Como internet de alta velocidade atingindo mais lugares, haverá menos necessidade de continuar a pagar para o seu serviço de cabo da cidade. Você já pode obter quase tudo o que quiser sobre a demanda, exceto esportes ao vivo.

 

10. Carteiras (para dinheiro e cartões)

Aplicativos de pagamento móvel como LevelUp, Venmo, Google Wallet, Apple Pay, Cielo, PayPal, tornam este tipo de pagamento rápido, fácil e conveniente de pagar por qualquer coisa . À medida que mais varejistas adotarem métodos de pagamento alternativos e novas tecnologias , em breve não haverá necessidade da velha carteira de couro no bolso de trás ou fazer uma visita ao caixa eletrônico por dinheiro.

 

11. Trabalhadores de Restaurantes Fast Food

Em uma atmosfera de restaurantes onde, o mais importante são os preços baixos e serviços rápidos, os próprios trabalhadores vão se tornar, rapidamente, dispensáveis. Isso ocorre porque os clientes não se importam tanto com o serviço, mas sim se eles podem obter o pedido que desejam, de forma correta, na menor quantidade de tempo possível. Com o desejo por salários mais elevados, pelos jovens trabalhadores, isso poderia se tornar uma tendência no mercado de trabalho, diminuindo cada vez mais o número de trabalhadores para este tipo de serviço.

 

Fonte: Talkmarkets Beta and Geek Time

  • facebook
PALUS

UA-74415265-1

Google Analytics

Google AdSense

Bing Ads

Palus Consultoria de Empresas