7 princípios de Stebe Jobs que podem te inspirar

 

Steve Jobs foi um desses empresários que são amados ou odiados, mas poucos irão argumentar sobre a sua capacidade de inovar na área de produtos de tecnologia ao longo dos anos.

 

 

Carmine Gallo, escreveu no livro “Os Segredos Inovadores de Steve Jobs,” Jobs como alguém “insanamente diferente dos princípios que outros seguem para alcançar o sucesso.” Carmine sintetizou em sete princípios, que todo empreendedor deve seguir para alcançar o sucesso:

 

Faça o que você ama: Pense diferente sobre a sua carreira
Steve Jobs seguiu seu coração toda a sua vida e que, segundo ele, fez toda a diferença. A inovação não pode ocorrer na ausência de paixão e, sem ela, você tem poucas chances de criar ideias inovadoras.

 

Deixe uma marca no Universo: Pense diferente sobre a sua visão
Jobs atraiu para si pessoas que compartilhavam sua visão de mundo e que ajudaram a transformar suas ideias em inovações que mudaram o mundo. A paixão alimentou o “foguete” chamado Apple e a visão de Jobs determinou o seu destino.

 

Trabalhe o seu cérebro: Pense diferente sobre como você pensa
Inovação não existe sem criatividade, e para Steve Jobs, a criatividade era o ato de conectar as coisas. Jobs acreditava que um amplo conjunto de experiências ampliava a compreensão da experiência humana.

 

Venda sonhos, não produtos: Pense diferente sobre seus clientes
Para Jobs, pessoas que compraram produtos da Apple nunca foram "consumidores”. Eles eram pessoas com sonhos, esperanças e ambições. Jobs construiu produtos para ajudá-los a realizar seus sonhos.

 

Diga não para mil coisas: Pense diferente sobre design
A simplicidade é a sofisticação final, de acordo com Jobs. A partir dos modelos do iPod para o iPhone, da embalagem dos produtos da Apple até a funcionalidade do Web site da Apple, a inovação significa eliminar o desnecessário para que o necessário pode falar.

 

Crie insanamente grandes experiências: Pense diferente sobre a sua marca
Jobs fez das lojas da Apple o padrão em atendimento ao cliente. Suas lojas se tornaram as melhores no varejo graças à introdução de inovações simples que qualquer empresa pode adotar para ter conexões emocionais mais duradouras e profundas com seus clientes.

 

Domine a mensagem: Pense diferente sobre a sua história
O inovador era um grande contador de histórias corporativas, transformando lançamentos de produtos em forma de arte. Você pode ter a ideia mais inovadora do mundo, mas se você não convencer as pessoas disso, não adianta nada.

 

Fonte: blog.startupprofessionals.com/2014/12/7-elements-of-inspiration-from-steve.html

  • facebook
PALUS

UA-74415265-1

Google Analytics

Google AdSense

Bing Ads

Palus Consultoria de Empresas