Planejamento Estratégico: o guia essencial para seu negócio

 

Como o Planejamento Estratégico te permite estruturar o caminho que leva suas ideias à prática?

Suponhamos que você goste de velejar e que seu sonho é dar a volta ao mundo. Você deve definir sua rota, prever tempestades e outros fenômenos sobre o qual você não tem controle. Ao mesmo tempo, outros barcos podem ter o mesmo sonho que o seu, os quais você deve conhecer e comparar com seu barco, para descobrir o que ele tem de bom que deve ser alavancado e o que precisa melhorar. Todas essas análises vão desencadear ações em direção ao seu sonho. Muito bem, acabamos de estruturar o Planejamento Estratégico da sua volta ao mundo marítima!

 

Se ela fosse um negócio, poderíamos dizer que foram pensados objetivos, cenário econômico, situação de mercado, concorrência, desafios e oportunidades da viagem. Agora, bastaria dividir o sonho e a estratégia com a tripulação, alinhar as responsabilidades das ações com cada um, determinar metas, prazos e colocar o barco na água.

 

O Planejamento Estratégico é uma poderosa ferramenta para uma empresa entender aonde quer chegar e colocar no papel o futuro do negócio. Ele ajuda as lideranças a escolherem os melhores caminhos em termos de risco, retorno e complexidade, mas não é raro encontrar dificuldades ao implantá-lo, diante das adversidades do mercado global.

 

Fonte: InfoShop - Endeavor Brasil

  • facebook
PALUS

UA-74415265-1

Google Analytics

Google AdSense

Bing Ads

Palus Consultoria de Empresas