Notícias

Mercado de US$ 7 trilhões está nascendo (você pode entrar nele)

Setembro de 2015 - Startse Infomoney

A internet é uma das maiores revoluções que a humanidade já passou. E na verdade, ela só está começando. A internet das coisas vem com força por aí e ela é uma oportunidade de US$ 7 trilhões, nas estimativas mais conservadoras, mostra o Venture Capital Post. Serão mais de 50 bilhões de conexões, na estimativa do IDC.

11 indústrias e produtos que irão desaparecer em 5 anos

Julho de 2014 - Tallmarkets Beta e Geek Time

Segunda pesquisa realizadas pelo YEC (Young Entrepreneur Council), empresa que apoia jovens empresários americanos, até 2020 algumas das indústrias e produtos mais conhecidos e comuns, como o telefone fixo, cartões de crédito, TV a cabo e o email, deixaram de existir, por conta das novas tecnologias que estão surgindo. Veja quais são.

9 pecados capitais das Startups

Julho de 2015 - Endeavor Brasil

Não importa se a sua empresa é uma nova pizzaria ou a mais badalada novidade em produtos para softwares: estas nove suposições são problema na certa para sua startup! Fique de olho e saiba como evitar estes erros fatais.

3 dicas para montar um processo de vendas escalável

Junho de 2015 - Endeavor Brasil

O filósofo libanês Nassim Nicholas Taleb tem a melhor definição do que é escalável e do que não é. O dentista, o taxista e o próprio vendedor são exemplos de profissões não escaláveis. O corretor de ações, o autor de livros e o músico pertencem à classe escalável. As profissões não escaláveis seguem uma mesma regra: para ganharem mais, têm que trabalhar mais. Eles ganham pelo serviço, por cliente atendido. Empresários, corretores e artistas podem escalar seus ganhos. J.K. Rowling não precisa escrever um novo livro cada vez que um fã quiser ler as aventuras de Harry Potter.

Março de 2015 - Portal InfoMoney

Como o Planejamento Estratégico te permite estruturar o caminho que leva suas ideias à prática? O Planejamento Estratégico é uma poderosa ferramenta para uma empresa entender aonde quer chegar e colocar no papel o futuro do negócio. Ele ajuda as lideranças a escolherem os melhores caminhos em termos de risco, retorno e complexidade, mas não é raro encontrar dificuldades ao implantá-lo, diante das adversidades do mercado global.

Março de 2015 - Fórum Econômico Mundial

Se você está precisando de dinheiro, para fazer sua empresa crescer, não fique triste nem desanimado. Você não está sozinho(a). Segundo pesquisas realizadas pelo Fórum Econômico Mundial, com mais de 1000 líderes de diversos segmentos de empresas, o três (3) principais recursos que as empresas precisam para crescer são: (1) Acesso a mercados; (2) Capital Humano; (3) Acesso ao financiamento.

Fevereiro de 2015 - Exame

Você que tem o desejo de se aventurar em um negócio, mas acha que não leva jeito para a coisa pode se alegrar. Ser empreendedor não é algo que nasce com cada um de nós: as características de um bom empresário podem ser adquiridas.

Janeiro de 2015 - Blog de Mark Zwillig

Steve Jobs foi um desses empresários que são amados ou odiados, mas poucos irão argumentar sobre a sua capacidade de inovar na área de produtos de tecnologia ao longo dos anos. Empreendedor acreditava que a sua forma de pensar influenciava o caminho para qual sua empresa estava seguindo.

Rotatividade do trabalhador brasileiro é muito alta

Dezembro de 2014 - Exame

Mais de 40% dos trabalhadores brasileiros não chegam a completar um ano na mesma empresa. Estudo do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro indica que uma das razões para a alta rotatividade está na legislação. Outras razões também contribuem para esta situação negativa.

Micro e pequenas empresas não terão saudades de 2014

Dezembro de 2014 - UOL Notícias

A economia brasileira tem produzido mais preocupações do que boas notícias em 2014. Desaceleração do ritmo de atividade, inflação elevada, piora na confiança de empresários e consumidores e dúvidas sobre o direcionamento das finanças do país formam um quadro pouco animador.

Produtividade brasileira não é motivo para comemoração

Dezembro de 2014 - Contas em Revista

Durante os últimos anos, a palavra produtividade esteve no centro dos debates sobre economia no Brasil e fez parte das inquietudes dos empresários. A preocupação não é vã, dadas as consequencias negativas observadas por levantamento de uma consultoria internacional.

10 valores que fazem dos empreendedores pessoas únicas

Novembro de 2014 - Pequenas Empresas Grandes Negócios

Para os bem-sucedidos, a perfeição é inimiga do progresso e não existe fórmula mágica para o sucesso.

Os jovens não sabem o que querem (nem nós)!

Outubro de 2014 - Revista Vero

A CIA de Talentos realiza há vários anos uma pesquisa que estuda o sonho profissional dos jovens brasileiros. Há uns dois ou três anos, duas empresas dividem a liderança, ora uma em primeiro, ora a outra na frente. Em 2014 o Google ficou em primeiro lugar e a Petrobras em segundo. Se olharmos o que os jovens valorizam para si, ainda de acordo com a pesquisa, veremos coisas como futuro estável, realização profissional e empreender no futuro. Olhando esses resultados, fiquei pensando: nossos jovens estão confusos.

Outubro de 2014 - Estado de São Paulo

A melhora verificada nas vendas de veículos em setembro, com alta de quase 9% em relação a agosto, não trouxe segurança ao setor automotivo de uma recuperação consistente.

Setembro de 2014 - InfoMoney

Como em qualquer profissão, empreender também tem suas desvantagens. Você realmente sabe quais são elas?

Setembro de 2014 - Agência Brasil

A atividade industrial voltou a cair em agosto, informou hoje (1º) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). As horas trabalhadas na produção e no emprego caíram 0,8% em agosto ante julho, de acordo com dados captados sem influência sazonal.

Please reload

  • facebook
PALUS

UA-74415265-1

Google Analytics

Google AdSense

Bing Ads

Palus Consultoria de Empresas